Itabuna planeja ações para chegada de empreendimentos do Porto Sul

Governo investe no planejamento
Ascom

 

Uma reunião nesta quinta-feira, entre as secretarias de Planejamento e Tecnologia,  de Assuntos Governamentais e Comunicação Social e de Desenvolvimento Urbano e técnicos das secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano e de Relações Institucionais discutiu a parceria a ser firmada entre Estado e Município para a revisão o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Itabuna, como mecanismo de planejamento da cidade para preparar a cidade visando a chegada dos empreendimentos que estão previstos para a região.

O Governo da Bahia definiu como meta uma politica de assistência técnica aos municípios com vista a formular, revisar e aprovar os planos diretores. Segundo Adélia Andrade, assessora da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia, este é um item da política nacional de desenvolvimento urbano, e explicou a importância de discutir o assunto com a Prefeitura: “Itabuna está na área de influência direta do Porto Sul, portanto, será tratada de forma especial”.

Para o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, o encontro foi uma ação importante do ponto de vista de planejar o desenvolvimento urbano de Itabuna, para que se possa garantir a atração de novos equipamentos públicos que atendam aos interesses da comunidade. “Saneamento básico, novas unidades habitacionais e escolares, novos postos de saúde, enfim, todo o equipamento necessário para melhorar a qualidade de vida da população itabunense”, ressaltou Wenceslau.